quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A HORA DOS RUMINANTES

Engarrafamento desaparece misteriosamente na China.

Pra quem já leu o romance maluco de José J. Veiga" A HORA DOS RUMINANTES", terá a mesma pergunta:Como ?????
"A hora dos ruminantes, portanto, apresenta uma narrativa fantástica no plano da história. Podemos perceber este aspecto fantástico, por exemplo, na invasão dos cachorros e na dos bois. Na primeira, Manarairema entra em pânico, quando centenas de cães tomam conta da cidade, invadindo casas e acuando os habitantes. Em seguida, sem nenhuma explicação, os cachorros deixam o pacato lugar. Porém, o pior ainda estava por vir: uma outra invasão, a dos bois, deixaria a cidade totalmente encurralada. Os ruminantes tirariam a tranqüilidade de Manarairema, colocando os moradores como prisioneiros em suas próprias casas e desaparecendo misteriosamente, como os cães, deixando a cidade em paz. Pode-se dizer que este romance tende ao maravilhoso, já que não há explicações para o aparecimento nem para o sumiço dos invasores - os cães e os bois."

DISTRITO DE XINGHE, China (AFP) - Um engarrafamento de caminhões de mais de 100 km na entrada de Pequim foi reduzido repentinamente, após as mídias chinesa e estrangeira terem amplamente divulgado o caso, estimando que poderia durar até meados de setembro.
Uma longa fila de caminhões começou a se formar no dia 14 de agosto, por causa de obras, na autoestrada Pequim-Tibete. Ao longo do congestionamento - ambulantes vendiam comida e água a preços altíssimos.
Mas uma equipe de jornalistas da AFP que partiu nesta quarta-feira à procura do engarrafamento percorreu a rodovia por 260 km até o interior da Mongólia sem encontrar qualquer obstáculo, apenas a lentidão costumeira perto dos pedágios

2 comentários:

cris disse...

Isso me cheira á mágica da ditadura comunista...
Tenha um ótimo final de semana Rose!

Maria Dias disse...

...Isso me lembra quando o mar se recolhe e fica rasinho...Tenho medo dos mares nos dias de calmaria pois sei q em segundos a maré pode encher!E pra onde foi este povo todo?!Ai meu Deus!

Bom fim de semana amiga!

Beijinhos

Maria