domingo, 15 de novembro de 2009

SOBRE NOMES

Nascer feio não é nossa culpa...
...já colocar nomes feios, horrorosos em "negócios" já tem o nome dos culpados.


Agora, cá pra nós...colocar nomes prá lá de criativos nos filhos já é pura culpa dos pais.Ainda mais com sugestões dos avós, tios e da parentada toda, cada um dá "belos" e sugestivos pitacos.
Tem também a influênccia da mídia.Nomes de artistas e de personagens de novelas rolam soltos nas cabecinhas dos futuros papais e mamães. Notem que nomes comuns coincidem com épocas de novelas.


Tem ainda aqueles nomes que quanto mais K, Y e W aparecem , os pais acham mais_ digamos...chics_ para a infelicidade da criança quando tá começando a aprender escrever o próprio nome, coitadinhos, a cabecinha deles viram um baralho.


Aqui você se diverte com os nomes:http://www.morroida.com.br/nome-de-pobre ,

6 comentários:

Nanda Assis disse...

kkkk engraçado mesmo, minha filha se chama alanis, claro em homenagem a roqueira q sou fã alanis morissete, e meu filho raul pelo raul seixas, mas meu marido fez uma surpresa no dia de ir registrar, colocou o zidanne depois do raul, pq era fã do jogador, eu quis matar mas hj eu ja me acostumei, o pior é q ainda colocou com dois enes, so p piorar a situação kkk.

bjosss...

Tânia Defensora disse...

Oi Rose!
Mortinha de saudades!
Como sempre me diverti... outro dia atendi uma moça que se chama Pensilvânia... pergunta se eu ri...

Adorei as esculturas com garfos.

Beijos e boa semana.

SuNshyne disse...

Rose!
Adorei o seu blog, menina vc é muito criativa!
Com certeza seu blog vai pra lista dos meus blogs favoritos

cris disse...

Você sabia que os nomes rebuscados estão diretamente ligados a escolaridade dos pais?
Menos tempo na escola, mais ws e ys e nomes internacionas. Quanto mais tempo os pais passaram na escola, mais simples e tradicionais os nomes que dão aos filhos!

Silvia Regina disse...

kkkkkkkkkkkk
so vc mesma viu adorei vou la me mata de rir

nao gosto de nomes complicados não acho o OOO escolhi nome para os herdeiros bem basicos se for mulher Maria Alice sem frescuras de Y e se for homem Artur tbm sem frescura de TH tenho uma tia que se chama Esculastica... pode num é atoa que ela gosta que so chamem ela de tia Zita kkkkkkkkkkkk

cada doidooo.

Carla disse...

Por isso que eu amo meu nome, hahaha!
Se bem que Carla Vader dá um tchan, né?