sábado, 5 de abril de 2008

O HOMEM CHE GUEVARA.



Revolucionário e líder político latino-americano, cuja negação a aderir-se tanto ao capitalismo quanto ao comunismo ortodoxo, transformou-o num emblema da luta socialista. Por sua aparência selvagem, romântica e revolucionária, Che Guevara significa hoje uma lenda para os jovens revolucionários de todo o mundo, um exemplo de fidelidade e total devoção à união dos povos subjugados.
Ernesto Guevara de la Serna nasce na cidade argentina de Rosário no dia 14 de junho de 1928, no seio de uma família aristocrática porém de idéias socialistas. Desde pequeno sofre ataques de asma e por essa razão em 1932 se muda para as serras de Córdoba. Estudou grande parte do ensino fundamental em casa com sua mãe. Na biblioteca de sua casa havia obras de Marx, Engels e Lenin, com os quais se familiarizou em sua adolescência.
DEIXANDO A HISTÓRIA DE LADO, VAMOS PARA OUTRO RUMO...(COM TODO RESPEITO)QUE HOMEM LINDO,LINDO!!!!!!











































4 comentários:

Nelio disse...

Rose pelos vistos os jovens estão adorando uzar camisetas com a cara dele ,parece que por aqui virou moda....

Keidy Lee Jones disse...

Lindo mesmo, ele nasceu na mesma cidade que a Libertad Lamarque xD

O dedo saiu do lugar, não quebrou não, eu coloquei no lugar, eu mesma.


Boa segunda!

Ritz! disse...

Voltarei sim,

Abraço!

Priscila disse...

Esse homem era lindo mesmo...charmoso, apaixonante e com um olhar arrebatador . Que pena que morreu de forma tão injusta. Tanto que fez pelo povo, lutando pelo socialismo. Penso que o excesso de idealismo acabou matando-o. Se tivesse ficado em Cuba junto de Fidel talvez não teria o fim que teve.
Uma perda precoce para todos nós.